Endereço do ESPAÇO BIOPHYSIS

Rua Marquês de São Vicente, 90

salas 101 e 102b

Gávea | Rio de Janeiro | Brasil

CEP: 22451-040

Telefone: +55 (21) 2511 -7103

biophysis@espacobiophysis.com.br

Mapa

Produtos de ótima qualidade 

Todos os tratamentos estéticos são realizados com produtos de alta qualidade de marcas conceituadas e estabelecidas no mercado como DERMATUS, ADCOS e DEBONNE

Você também pode adquirir toda a linha de produtos no Espaço Biophysis por um preço especial.

 

 

 

Osteopatia e as dores cervicais

As CERVICALGIAS são consideradas aquelas dores localizadas na região da coluna cervical, podendo gerar irradiações dessas dores para a cabeça ou para os membros superiores.

O pescoço por ser uma região de alta mobilidade, por ser a região que guia a cabeça para os movimentos e receber influências de várias articulações como a ATM (articulação temporo mandibular, articulação que abre e fecha a boca), ombro e coluna torácica, essas dores têm uma alta prevalência.

Dores nos membros superiores podem estar relacionadas com problemas da coluna cervical. As vétebras C1, C2 e C3, quando estão com problemas, em geral geram dores de cabeça na região posterior, ou seja, aquelas dores na nuca e no tampo da cabeça, além de dar a impressão da cabeça estar sendo comprimida nas laterais.

Nos membros superiores a coluna cervical pode gerar dores que muitas vezes podem ser confundidas com tendinites, bursites que são tratadas por várias vezes com tratamentos que apresentam pouca eficiência.

A osteopatia é uma forma de tratamento que melhora e muitos as condições dolorosas da coluna cervical e dos membros superiores.

Através de técnicas de manipulação, stretching, mobilização, tratamentos para a ATM, e mobilidade para visceras, aos poucos o osteopata vai melhorando a mecânica dessas articulações, órgãos e tecidos, fazendo com que os sintomas venham regredindo a medida do tempo.

Uma das principais preocupações dos pacientes é o medo da manipulação cervical. É importante saber a anatomia para se ter certeza de fazer o movimento correto e evitar as contra indicações dessa forma de tratamento tão eficaz. A figura acima mostra a anatomia da coluna cervical juntamente com a artéria vertebral, artéria essa que irriga o cérebro, e que caso a manipulação seja feita por pessoas despreparadas e inexperientes, pode levar a sérias lesões na coluna cervical.

Já é bem estudado que a osteopatia alivia com efetividade as dores cervicais crônicos conforme estudo feito por Bischoff e colaboradores do Colégio Europeu de Osteopatia no ano de 2006, onde foram avaliadas mais de 100 pessoas com dores cervicais. Essas pessoas  foram tratadas sendo que divididas em dois grupos de tratmento sendo que o primeiro grupo recebeu tratamento manipulativo osteopático e o Segundo fez tratamentos com ultra-som. Resultado foi que o grupo tratado com osteopatia obteve um resultado estatisticamente significativo, ou seja, cerca de 99% das pessoas obtiveram melhora satisfatória das suas dores, enquanto que com o ultra-som o resultado não foi estatisticamente significativo.

O tratamento através da osteopatia é muito efetivo para as condições dolorosas dos membros superiores.

 

FONTE:

http://www.osteopatiamadrid.com.br/osteopatia-e-as-dores-cervicais/l