Endereço do ESPAÇO BIOPHYSIS

Rua Marquês de São Vicente, 90

salas 101 e 102b

Gávea | Rio de Janeiro | Brasil

CEP: 22451-040

Telefone: +55 (21) 2511 -7103

biophysis@espacobiophysis.com.br

Mapa

Produtos de ótima qualidade 

Todos os tratamentos estéticos são realizados com produtos de alta qualidade de marcas conceituadas e estabelecidas no mercado como DERMATUS, ADCOS e DEBONNE

Você também pode adquirir toda a linha de produtos no Espaço Biophysis por um preço especial.

 

 

 

1/2

Drenagem Linfática Facial

A drenagem linfática não é uma técnica restrita somente ao corpo para o tratamento de celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório, ela também pode ser realizada no rosto.

 

Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente.

 

Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através da urina.

 

A técnica não tem contraindicação e deve seguir uma ordem específica para funcionar de forma eficiente.

O tratamento consiste em duas etapas:

 

  • Primeira: é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas)

  • Segunda: posteriormente é feita a drenagem linfática propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios.

A frequência ideal vai depender de cada caso, mas é importante manter a regularidade no tratamento para não prejudicar o resultado final.

A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.

 

Olheiras e marcas de expressão:

Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos. No entanto, a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza. Os efeitos da drenagem não são definitivos, duram por um certo tempo, que varia de pessoa a pessoa, por isso a importância da manutenção do tratamento.

 

Pós-operatório:

Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. Quando a drenagem é realizada na área da cirurgia, há a compressão do líquido retido e sua eliminação de maneira mais rápida pelo organismo, evitando o perigo de infecções.

Em relação às cicatrizes, a drenagem é eficiente logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. Caso seja feita muito tempo depois, as chances são menores de ficar sem nenhuma marquinha, já que a circulação ficou comprometida em função do inchaço provocado pela lesão.

 

 

 

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"