Endereço do ESPAÇO BIOPHYSIS

Rua Marquês de São Vicente, 90

salas 101 e 102b

Gávea | Rio de Janeiro | Brasil

CEP: 22451-040

Telefone: +55 (21) 2511 -7103

biophysis@espacobiophysis.com.br

Mapa

Produtos de ótima qualidade 

Todos os tratamentos estéticos são realizados com produtos de alta qualidade de marcas conceituadas e estabelecidas no mercado como DERMATUS, ADCOS e DEBONNE

Você também pode adquirir toda a linha de produtos no Espaço Biophysis por um preço especial.

 

 

 

Shiatsu

O Shiatsu desperta uma nova consciência de si. Nesta técnica o Shiatsu atua em várias partes do corpo alongando através da pressão dos dedos em canais específicos chamados de meridianos , os mesmos da Acupuntura. 

O Shiatsu significa, literalmente, “pressão com os dedos“. Assim, deve entender-se que a pressão digital é a principal técnica deste tipo de massagem originária do Japão, que baseia os seus pressupostos na antiga Medicina Tradicional Chinesa. 

O Shiatsu surgiu no Japão há cerca de 1.500 anos, tendo sido inicialmente apenas utilizada como técnica de relaxamento. 
 A técnica do Shiatsu combina a massagem com a pressão nos pontos dos meridianos chineses de acupuntura, podendo, essa pressão ser deslizante ou “andando” pelos mesmos. 

Contudo, o Sistema de Massagem Shiatsu, criado no Séc. XX para dar resposta a necessidades de re-alinhamento energético do corpo, tem atualmente várias escolas , e as técnicas utilizadas vão para além da simples pressão digital, utilizando-se igualmente a pressão das mãos, dos cotovelos, joelhos, pés ou mesmo o peso do próprio corpo do terapeuta. 

De uma forma geral, o Shiatsu visa a recuperação e manutenção da saúde através do alinhamento energético do corpo. A massagem Shiatsu implica o conhecimento dos meridianos energéticos (sistema nervoso) do corpo, cujo fluxo harmonioso leva ao equilíbrio integral da pessoa. 

Shiatsu corporal e facial é indicada e promove: tratamento de dores musculares, regulando e fortalecendo o funcionamento dos órgãos; estimula a resistência natural do corpo às doenças; restaura a vitalidade, reequilibrando o físico e energético; trabalha o alongamento e postura, aumentando a flexibilidade; melhora a circulação sanguínea.