Fisioterapia Traumato Ortopédica

1/3

A Traumato Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor.

 

A Fisioterapia Traumato Ortopédica atua na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético, sejam eles crônicos ou agudos.

 

São utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia, recursos cinesioterápicos e terapia manual.

 

Trata disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas. Trabalhando na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

 

São utilizados recursos eletrotermofototerápicos (ultra-som), terapia manual e cinesioterapia na reabilitação dos pacientes. Na terapia manual são utilizadas técnicas de mobilização e manipulação articular com o intuito de diminuir algias, rigidez e reposicionamento do segmento, além de exercícios cinesioterápicos com o intuito de melhorar a amplitude de movimento, aumentar força muscular, treinar propriocepção e por fim retorno às atividades.

Espaço Biophysis

Como chegar